quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Chega de solidão

O que você pode fazer para mudar a decisão de Deus na sua vida?

O próprio Deus fez questão de deixar documentado em Gênesis 2:18 que: não é bom que o ser humano viva só.
Ora, a observação é do próprio Deus, que sonda o coração humano e sabe exatamente o que é bom ou ruim.

O livro de Eclesiastes pode não ser um dos mais lidos pelos cristãos mas o capitulo 3, nos versículos 1 ao 5, trás referências profundas sobre a manifestação do tempo de Deus na vida do homem. Não há um servo do Senhor que ainda não tenha ouvido falar sobre o assunto. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: . . há tempo de amar... (Eclesiastes 3:8)

Algumas pessoas, porém, pautam a sua vida nessa Palavra sem se dar conta de que Deus move Sua mão segundo as atitudes do próprio homem. Ele já mudou por várias vezes os seus planos na vida de grandes homens.
O rei Ezequias foi o 13º rei de Judá. Tendo ele adoecido gravemente, o profeta Isaías, a mando de Deus, veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, . . . virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo: “Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos”; e chorou muitíssimo. Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a Palavra do SENHOR, dizendo: “Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.” (2Reis 20:2-6)

Um outro exemplo é o da mulher siro-fenícia que pediu a Jesus que expulsasse o demônio de sua filha. Jesus explicou a ela que havia sido enviado para fazer a obra primeiro aos judeus. A mulher, mesmo ouvindo isso, deixou claro a Jesus que apesar de não ser judia gostaria de provar da sua misericórdia. Jesus prontamente, por aquela atitude, atendeu ao pedido da mulher na hora. A solidão nunca foi uma boa companhia e já levou muitas pessoas ao desespero. Algumas vivem só mesmo em meio a uma multidão. Isso acontece muito com pessoas que possuem um temperamento egoísta, ou por não saberem se relacionar bem com outras pessoas. Há também aquelas que esperam a sua outra metade ansiosamente e não entendem o porquê da demora.

É necessário que o ser humano tenha alguém ao seu lado para compartilhar os seus momentos de alegria, tristeza, tarefas, enfim, o seu dia-a-dia. Alguém que possa ser amigo, companheiro e cúmplice sempre presente lado a lado nos embates da vida.

Uma escolha precipitada pode arrasar com a vida de uma pessoa.
É de extrema importância que o tempo de Deus seja respeitado.
Uma mulher ou um homem que desejam encontrar a sua outra metade precisa entender o que Deus espera de um relacionamento cristão.
Deus não terá pressa em abençoar uma mulher que ainda não está preparada para o casamento. Assim também sucede com o homem.

Uma pessoa que não saiba lidar com os seus próprios sentimentos, que não saiba doar ou ceder, certamente enfrentará lutas ferrenhas dentro de um casamento.
Deus quer lapidar para juntar e depois do casamento continuar lapidando um para o outro.
O que acontece é que se Deus não lapidar o básico antes, não há estrutura para suportar as lutas.
O que deveria ser uma bênção se torna maldição.

A solução para mover o tempo de Deus então é:
nascer de novo todos os dias, procurando fazer o que é reto diante de Deus.
Analisar profundamente o caráter avaliando o que é preciso ser mudado para ser feliz em um relacionamento a dois.
É dessa maneira que a mão do Senhor age no mundo espiritual. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Salmos 37:4 )

Deus pode começar uma contagem regressiva nesse momento para liberar a tua bênção . . . só depende de você!

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Nenhum comentário: