quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Conquiste um casamento harmonioso

Saiba o que pode ameaçar a paz no amor

O lar é um pedacinho do Céu na Terra e nossa família um abrigo físico da fé que trazemos no coração.
A família, constituída pela ação do Espírito Santo, é a chave da vitória do homem e da mulher de Deus.
Essa família abençoada só se forma se jovens não dão vazão aos instintos do coração.
Muitas brigas e separações acontecem por causa de um coração corrupto e enganador.
Veja algumas atitudes que podem desarmonizar o relacionamento amoroso.

Confundir amor e paixão
Muitas pessoas confundem amor e paixão. Por causa disso, muitos jovens lançam suas vidas nas mãos de pessoas erradas. No futuro, isso se converte em infelicidade conjugal e muitos outros dissabores. Portanto, procure diferenciar seus sentimentos.

A paixão é um sentimento de forte intensidade, que anula a lucidez e a razão. Além disso, envolve sentimento de posse e satisfaz somente a si mesmo.
O amor é dirigido para o outro, ao contrário da paixão. É um sentimento que expressa o querer bem à pessoa amada.

Segundo a Bíblia, “o amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará.” (1Coríntios 13.4-8)

Ofender com palavras
Muitas vezes, o casal tem dificuldade para lidar com certas emoções.
Uma delas é a ira, que aparece quando um dos dois deixa de se expressar, se sente culpado, sofre e fica aprisionado nesse sentimento que não faz bem. Na discussão, palavras que magoam são ditas e não se pode voltar no tempo para evitá-las.
Para evitar problemas, é bom expressar desde sempre o que se espera da relação, o que você tolera e também o que está disposto a oferecer.
Assim, as brigas não despertam a ira e o amor fica mais forte.

Falta de paciência
A impaciência traz conseqüências tristes.
Casamentos apressados podem acabar em divórcio, separação emocional e ainda mágoa nos filhos, que são crianças inocentes.
A solidão e a mágoa que esses relacionamentos produzem é indescritível.
Se optarmos por passar à frente do plano de Deus, unindo-nos a pessoas que não possuem o temor do Senhor, colheremos as conseqüências não apenas sobre nós, mas também sobre os filhos. É preciso cautela.

Nenhum comentário: