quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O sexo

Esse ato não é para ser praticado desordenadamente

Deus nos criou como seres sexuados não apenas com o intuito de promover a procriação, mas para a felicidade e satisfação do casal.
Se não fosse assim, Ele não teria designado o ato sexual como algo que dá prazer, como tudo que Deus criou, o sexo não é para ser praticado desordenadamente.
Por isso, há o casamento, onde o ato sexual é abençoado por Deus e “digno de honra” (Hebreus 13.4).

É bem verdade que, a cada dia que passa, a mídia é mais usada para aumentar o apelo ao sexo, resultando na sua comercialização e conseqüente banalização. Vá à bancas de jornais hoje e conte nos dedos quais as revistas e outras publicações que não trazem na sua capa a imagem de uma mulher nua ou seminua. Você não vai precisar de muitos dedos.

Parece que os editores dessas revistas não conseguem pensar em algo diferente para atrair a atenção dos leitores. Olhe os outdoors e pôsteres espalhados pela cidade. Ligue a televisão no horário considerado mais nobre e o que você vê? Uma apelação sem fim ao sexo na forma mais descarada e impura, porque esses anúncios e programas sempre promovem o sexo livre e imoral, ensinando o adultério e a prostituição às famílias.

Mas aqueles que promovem toda essa sujeira já têm a sua recompensa, como diz a santa Palavra de Deus. Portanto, cabe ao cristão verdadeiro se afastar dessas imoralidades, não somente para o seu próprio bem, mas também para agradar a Deus e cumprir a Sua Palavra.

O jovem de Deus não fica se alimentando das sujeiras desse mundo, das pornografias, dos filmes e novelas sujas.

Às vezes, o jovem se enche de pensamentos ruins que o afastam de Deus e não entende por que esses pensamentos não saem de sua mente.
Quando isso acontece, ele se sente culpado e indigno de entrar na presença de Deus.
A razão é muito simples: ele tem alimentado tais pensamentos com as imagens sujas das novelas, filmes e revistas e, por isso, não consegue tirá-los da cabeça.
Deixe de se alimentar dessas coisas e a sua mente ficará limpa:
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4.8

Quando o rapaz e a moça chegam ao casamento, passam a pertencer um ao outro, como uma só carne e têm a bênção de Deus sobre eles. Aí é só alegria!

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias.” Provérbios 5.18,19

Podemos notar que o ato sexual foi criado para ser mutuamente desfrutado.
Ou seja, o marido deve primeiro buscar dar prazer a sua esposa e vice-versa.

O que jamais pode acontecer é aquele sentimento egoísta de buscar apenas o próprio prazer, pois, se assim for, esse momento não passará de uma obrigação para a outra parte: “O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.”(1 Coríntios 7.3).

Nenhum comentário: