quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O verdadeiro amor

Ele não se encontra em cada esquina ou em todo relacionamento

Podemos afirmar que o amor verdadeiro não se encontra em cada esquina ou em todo relacionamento, não porque as pessoas não o queiram, mas porque elas não o conhecem de fato. As pessoas pensam que o amor consiste em receber, conquistar, preencher-se e beneficiar-se dele, enquanto o verdadeiro amor é exatamente o oposto de tudo isso!

O verdadeiro amor consiste em dar e não esperar algo em troca.
Ele é paciente e nunca busca os seus próprios interesses.
Muitas jovens fazem de tudo para poderem dizer “Eu tenho um namorado”.
Muitas mulheres chegam ao ponto de se envolverem em relacionamentos que não têm futuro algum só para que possam ter um homem com quem passar as noites.
Mulheres solteiras engravidam só para realizarem o desejo de ser mãe.
Infelizmente, esse é o único tipo de amor que muitas pessoas conhecem: o amor que só quer para si, que pede, exige, tira proveito, recebe e que sempre acaba por complicar a vida de muitas pessoas. Essas pessoas não pensam em mais ninguém a não ser em si mesmas.

Quando Deus deu o Seu Filho, Ele não tinha a intenção de assumir o controle das pessoas, mas Ele o fez simplesmente para beneficiá-las, para que elas pudessem ser salvas.
Isto sim é amor verdadeiro: é dar mesmo sem saber se vai receber algo em troca. Ele é incondicional, não importando o quão difícil a situação se torne. Ele é real e nunca acaba.

Podemos defini-lo assim: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem...” (Mateus 5.44)
Somente o verdadeiro amor pode ter uma atitude como essa num mundo onde as pessoas se odeiam por qualquer coisa.

É por isso que somente aqueles que conhecem o verdadeiro amor é que conseguem amar a Deus de verdade.
As pessoas buscam a Deus por vários motivos e pensam que O amam, mas a verdade é que elas têm uma agenda cheia de compromissos e Deus tem ‘obrigação’ de cumprir o que prometeu na vida delas.

Por que é tão difícil entender o verdadeiro amor? Por que ele não é mais popular e mais acessível a todos? Simplesmente porque não é fácil, e pouquíssimas pessoas estão dispostas a pagar o preço da renúncia e do sacrifício em favor de outras pessoas. Essas pessoas servem a si mesmas e por isso não podem e nunca vão encontrar o verdadeiro amor.

A minha primeira experiência com o verdadeiro amor foi quando conheci o meu Senhor e desde então Ele tem sempre estado comigo. Eu não tenho palavras para descrever este amor tão grande porque somente quando você o encontra é que o poderá entender – e dar!

Na fé,
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: