quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Onde podemos namorar?

Seja criativo sem abrir mão da santidade

Os enamorados, que fazem parte de um universo cristão, muitas vezes se sentem prejudicados em seu lazer por acharem que não podem freqüentar ambientes comuns ao mundo secular.

Ora, Jesus disse, no livro de 1 Coríntios 6.12: “Todas as cousas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
Se um casal de namorados não entra em um cinema para ver um bom filme pelo fato de ter medo de pecar, é porque não tem maturidade nem para começar a namorar.

Existem inúmeros programas sadios que os casais de namorados podem fazer, inclusive com outros amigos.
Não há nada de mau em freqüentar teatros, cinemas e shows.
É preciso entender, no entanto, que quando se entra num cinema é para assistir a um filme; assim como ir ao teatro é para assistir uma peça; e ir a um show da mesma forma.
Além disso, a escolha do que se vai ver é que fará toda a diferença na vida do casal de namorados.
Um filme que não aborde cenas de sexo e de violência, dificilmente compromete a vida de um cristão.

Se o bolso está regado, nada mais prazeroso do que um jantar a dois em um ambiente bonito e romântico. Mas se a grana está curta, um cachorro quente não perde em nada quando se está ao lado de alguém que se ama.

Visitar galerias de arte e museus, embora não seja a preferência de muitos, pode ser uma experiência nova – e isso para um início de namoro é bastante gratificante.

Os parques de diversões também costumam oferecer o chamado “passaporte”, que permite andar em todos os brinquedos por um só preço. Vale também para os parques aquáticos.

Caminhar no calçadão tomando sorvete, apesar de parecer um programinha simples, é muito bom. Sem falar em andar descalço na areia de mãos dadas escutando o barulho do mar.

Para os que gostam de animais silvestres e selvagens, visitar o zoológico pode ser um programa maravilhoso. Os radicais não precisam ficar de fora: as corredeiras, escaladas, os saltos de asa delta, o ultra-leve ou o bungee jumping são opções certas.

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Nenhum comentário: