quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cuidado com as suas escolhas

Nem ninguém é mais importante que a fé, porque nossa vida depende dela

Deus guiava Israel e o conduzia à vitória. Quando os filhos de Israel pediram a Ele que lhes desse um rei, desagradaram-No porque aquele pedido soou como uma rejeição à Sua liderança.

Deus encheu Saul do Espírito Santo, fez dele um novo homem e o consagrou rei. Mas, mesmo ungido pelo Senhor, ele desobedeceu às ordens divinas.

Por que uma pessoa cheia do Espírito Santo desobedece a Deus? Porque Ele não impõe a Sua vontade a ninguém, mas permite que cada um faça as próprias escolhas.

O Espírito Santo dá ao ungido o sinal de alerta daquilo que é ou não a Sua vontade, e a pessoa escolhe entre dar ou não ouvidos à Sua voz.

É preciso haver um grande cuidado com aquilo que pedimos a Deus. Precisamos ser coerentes para não pedirmos a Ele aquilo que queremos muito, mas que contraria a Sua vontade.

Apesar de ser Filho e ter um relacionamento íntimo com o Pai, o Senhor Jesus nos deixou um ensinamento claro sobre a concordância entre a nossa vontade e a vontade de Deus:
“Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26.39).

Quando sujeitamos nossa vontade a Deus, assumimos a única posição que nos cabe, que é a posição de servos dEle.

Deus nos deu inteligência suficiente para fazermos as escolhas certas. E só você pode decidir a sua vida. Não basta dizer: “Sou membro da Igreja e dizimista”. Quando damos ouvidos às Sagradas Escrituras e obedecemos, servimos a Deus, e é isso que mais O agrada.

Avalie a sua vida, à luz das Escrituras, para que você usufrua dos direitos reservados aos filhos de Deus.

Eu acredito que muitas pessoas ainda não dão à fé o devido valor. Eu a tenho como a coisa mais preciosa que uma pessoa pode ter, pois ela é a voz do Espírito Santo. E, quando se perde a fé, é como perder a vida. Nada nem ninguém é mais importante que a fé, porque nossa vida depende dela.

Por isso não podemos, nunca, relaxar na manutenção de nossa fé.

Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo



Publicada em: 14/04/2008

Nenhum comentário: