quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Marido: Fortaleça a cumplicidade com sua esposa

O homem é o cabeça da mulher, e é por essa razão que ele precisa exercer essa função com muita dignidade.
Maridos autoritários e egoístas dificilmente conseguem ter suas esposas como cúmplices em tudo que fazem.
O homem que trata a sua esposa com amor faz bem a si mesmo e fortalece a unidade do matrimônio, assim como o que a trata mal destrói a si próprio. Isso é inquestionável porque é bíblico.
O verdadeiro amor não se resume a um sentimento, mas principalmente a uma conduta.
A mulher é como um vaso frágil: extremamente delicada.
O universo feminino é mais sensível, mas isso não significa dizer que seu caráter é fraco ou débil.
Ao contrário do que muitos homens imaginam, a fragilidade feminina é uma característica dada por Deus. O Senhor preparou a mulher para desempenhar a nobre função de mãe e para isso ela precisa de ternura e sensibilidade.
Por essa razão é que Deus exige que o marido trate sua esposa com respeito, paciência, carinho, bondade e amor. Ser amável não quer dizer ser bobo.
A firmeza de caráter do homem certamente será cobrada por Deus, pois afinal ele é o cabeça da casa.
Quando há amor, há renúncia. Um marido que ama a esposa está sempre preparado para sacrificar em seu favor. Jamais usa a autoridade para seu próprio bem esperando ser servido. Seu objetivo é buscar a felicidade e bem-estar dela, tanto no plano emocional, físico, sexual e espiritual.
É imprescindível que conheça profundamente sua mulher para compreendê-la, amá-la e ajudá-la. Para isto, porém, é necessário escutá-la com atenção, pois só assim poderá protegê-la.
A mulher precisa se sentir protegida, segura e confiante em seu marido.
É função do homem assumir o seu papel atendendo ao governo familiar e resolvendo todos os problemas que estão sob a sua responsabilidade.
Ela precisa dizer: “meu marido é o meu pastor, nada me faltara”, como a igreja diz de Cristo: “O Senhor é meu Pastor…”

Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


Um comentário:

Maria Cristina Guinle disse...

MANDAMENTOS DO AMOR

1- Me Amar como eu te amo
2- Não desconfiar de mim
3- Não me provocar
4- Guardar-me no coração para sempre
5- Ser sincero comigo, em todos os sentidos
6- Ter muito carinho
7- Estar sempre disposto aos meus desempenhos
8- Não negar coisas simples que eu pedir
9- Saber perdoar e me ouvir sempre
10- Dar um beijo provando sua sinceridade