quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Para saber se a pessoa escolhida é a certa veja como ela trata a obra de Deus

O serviço de ambos na igreja


Todo jovem realmente salvo tem como seu maior desejo salvar almas.
Aquele que não deseja salvar os que estão perdidos, mostrando o seu exemplo e falando da Palavra de Deus, ainda não foi salvo.

Lembro-me que antes de me converter, quando cheguei à igreja, muito jovem, ouvi o pastor perguntar quem gostaria de servir a Deus e fazer a Sua Obra.

Enquanto via outras pessoas se levantando e indo à frente em resposta àquele apelo, eu pensava: “Ah, não! Sou muito jovem para me envolver com essas coisas. Quando estiver mais velho, arrumado a minha vida e vivido o bastante, aí sim, quero dedicar algum tempo à igreja.”

Hoje sei que pensava daquela maneira porque ainda não havia experimentado a salvação.

Infelizmente, existem muitos jovens “cristãos” que pensam da mesma maneira.
Ainda não acordaram para a realidade da vida e da morte eternas.
É por causa de jovens assim que a Obra de Deus fica impedida de crescer mais rapidamente.

A Palavra de Deus nos exorta para a responsabilidade dos jovens:
Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai...” (1 João 2.14).

Jovem, onde é que você tem aplicado a sua energia?
Além do mais, fazer a Obra de Deus é o mínimo que lhe cabe para agradar e agradecer a Ele por tê-lo poupado dos sofrimentos e por salvá-lo enquanto ainda jovem.

Pois quantos são aqueles que só conhecem Jesus depois de uma vida inteira de sofrimento? E aqueles que vivem a vida inteira sofrendo e ainda morrem sem Jesus?

Aí também está o verdadeiro sacrifício.
Quando um jovem decide entregar a sua vida para servir a Deus, está dando ao seu Senhor os seus melhores anos. Por isso, a melhor maneira de conhecer o caráter e a espiritualidade da pessoa com quem deseja se casar é verificar o tipo de serviço que ela apresenta ao Senhor Jesus na igreja e também fora dela.

Se a moça deseja saber se o rapaz será um bom marido depois do casamento e vice-versa, basta observar como ele(a) trata as coisas de Deus.
Isso porque Deus instituiu a união do homem e da mulher de tal modo que fez com que o homem representasse o Senhor Jesus e a mulher, a Igreja.

Daí a importância de ambos estarem envolvidos na Obra de Deus: para conhecerem melhor um ao outro e também crescerem juntos espiritualmente.

Devem jejuar juntos, orar, visitar os enfermos nos hospitais, evangelizar nas ruas e casas, participar das correntes de orações e campanhas especiais, das vigílias, ler a Bíblia juntos, etc.; enfim, devem procurar servir a Deus com as suas vidas.
Além do mais, enquanto vocês estiverem ocupados com a Obra de Deus não sobrará tempo para pecar, não é verdade?

Nenhum comentário: