quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Espante os inimigos do relacionamento

Conheça atitudes que ajudam a tornar sua relação duradoura

Não existe uma regra que faça os relacionamentos durarem mais, porém existem formas para se evitar o desgaste com o passar do tempo. Muitos fatores levam relações ao fim. Evitar determinadas manias pode, além de dar um UP na relação, permitir que o casal desfrute de muitos e muitos anos de harmonia e clima de romance.

Não é tão simples espantar os inimigos que podem destruir seu relacionamento, mas nada que muito carinho e força de vontade não resolvam. Veja algumas dicas da psicóloga Érica Pinheiro para uma relação feliz e duradoura.

Falta de diálogo
Vários relacionamentos são destruídos devido à falta de diálogo. Muitos casais esquecem que, para uma relação dar certo, é necessário haver troca.

O que fazer?
Ambos têm que falar e escutar. O silêncio, de uma forma geral, é bastante prejudicial. Ao perceber que há algo de errado, converse bastante com seu parceiro.

Objetivos
O casal que não tem metas, que não pensa no futuro, está fadado ao fracasso na relação amorosa.

O que fazer?
É importante construir algo juntos, desde coisas a curto prazo, como, por exemplo férias juntos, um seminário, a projetos mais ambiciosos, como casar, ter um filho, comprar uma casa...
Isso, além de fortalecer a relação, mantém o casal mais unido. Deixando claro o que ambos pretendem conquistar no relacionamento. Lógico que é necessário bom senso. Nada de perguntar, no primeiro mês de namoro, qual o sexo que ele(a) prefere para o bebê.

Excesso de ciúme
O ciúme se manifesta na grande maioria dos relacionamentos afetivos. Porém, quem acha que ele é uma prova de amor está enganado. O excesso desse sentimento, na verdade, não é uma coisa positiva nem para quem é a razão do ciúme, menos ainda para quem sente. O ciúme, se deixado “à rédea solta”, pode destruir qualquer relação amorosa.

O que fazer?
Controle-se o máximo possível. Ao perceber que os motivos do ciúme realmente merecem importância, converse com seu parceiro. Não deixe que esse sentimento te domine, por mais difícil que possa parecer.

Falta de atenção
Muitos casais têm como reclamação a falta de atenção do seu parceiro. Algumas vezes por excesso de trabalho, cansaço...

O que fazer?
Dar atenção não significa ficar o tempo inteiro tecendo elogios à pessoa amada, mas, sim, mostrar, sempre que possível, o quanto é interessante estar do lado dele(a). Um telefonema diário para saber se está tudo bem, mostrar interesse nas coisas dele(a) são detalhes que provam o quanto a pessoa é importante para você.

Agência Unipress Internacional

Nenhum comentário: