quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O lar da mulher e do homem de Deus

Casal precisa estar muito ligado e em harmonia

O segredo para servir ao Senhor é andar na Sua presença, e o homem só pode viver na presença de Deus quando está em comunhão com a esposa.

Os dois formam um só corpo, e sobre este corpo único o Espírito Santo vem soberanamente e faz gerar muitos filhos para Deus. Não para o casal, mas para Deus.

O pastor que é de Deus é conhecido pelo seu exemplo de vida, não apenas dentro da igreja, mas, sobretudo, pelo testemunho de sua própria família.
Quando ele é ungido, consagrado e dirigido pelo Espírito Santo, nota-se seu convívio, sua intimidade e seu carinho para com a esposa.
Ele a vê como a Igreja imaculada, santa e pura. Assim também trata a Igreja do Senhor Jesus.

Com respeito a este assunto, o apóstolo Paulo disse:
“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja.” (Efésios 5.28,29)
O marido tem a obrigação de amar a sua esposa.
E se ele é de Deus, a sua consideração para com ela deve estar no mesmo nível da igreja.
E o que significa este amor?
O amor que Deus coloca em nossos corações é o amor do Espírito Santo, interessado em dar de si para a pessoa amada, não importando o que vai receber em troca.

Esta é a qualidade de amor que Deus tem derramado em nossos corações.
Quem ama, simplesmente ama, independentemente do que vai receber em troca.
Assim age o nosso Deus:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3.16)

Amor que é amor significa doação; se você recebe em troca, é ótimo, mas quem ama deve estar preocupado em dar o melhor.
O marido tem que amar a esposa não por obrigação, mas porque a escolheu para ser sua esposa.

É seu dever amá-la e fazer de tudo para que ela possa ser feliz e representar bem a Igreja do Senhor Jesus.
Esta obrigação do marido para com a esposa é ordem do Senhor.
Com respeito ao homem de Deus, o caso é muito mais sério, pois espera-se que ele tenha mais consciência do seu dever para com as pessoas, por causa da sua condição espiritual.

Quanto mais eu amo a minha esposa, mais me sinto afinado com Deus, pois quando a amo estou amando o meu Senhor Jesus.
Da mesma forma, quando a esposa ama o marido, ela sente que está amando o Senhor Jesus.

Não que eles sejam o Senhor Jesus, mas a esposa representa ou simboliza a Igreja, e o marido representa ou simboliza Jesus. E quando mantemos este amor mútuo, o nosso relacinonamento com Deus é muito mais íntimo e próximo.

Este é o segredo para ser um homem usado por Deus.
Você quer ser muito usado por Ele?
Muitos pensam que ser usado por Deus é trabalhar bastante na Sua Obra. Isto é importante, mas se você não viver uma vida afinada com a sua esposa, tudo isto pode não fazer sentido.

Um casal que não está afinado, dificilmente pode servir na Obra de Deus com eficiência, pois o diabo vai usar sempre um pretexto para criar dúvida no desenvolvimento da obra divina.

Marido e mulher precisam estar muito ligados e em harmonia, para que o Espírito Santo possa, então, gerar filhos para Deus. Os filhos de Deus nascem por obra do Espírito Santo, através de casais de Deus.


Trecho do livro "O Perfil da Família de Deus" - Bispo Macedo

Nenhum comentário: