quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quem ele é?

Descubra o máximo antes de se envolver

Os olhares se cruzaram, vocês resolvem conversar e a química acontece. Após 15 minutos de papo, vocês acreditam terem nascidos um para o outro. Seria lindo se tudo fosse como nos contos de fadas, mas, na realidade, encontrar um namorado requer bastante atenção, não só para as características físicas, mas também em quem a pessoa é de fato.

Você já deve ter visto pessoas que, devido à empolgação do momento, ignoraram o conteúdo e se deram mal por priorizar a aparência. Será que vale a pena entrar num relacionamento assim?

A psicóloga Luiza Pacheco afirma que é muito difícil dar certo. “A chance de sucesso para um relacionamento que se inicia nestas circunstâncias é mínima. É muito mais provável que não progrida, já que muitos casais se envolvem rapidamente, mesmo sem nunca ter visto a outra pessoa, e quando descobre sobre a vida dela tem surpresas desagradáveis.”

“O ideal, antes de se envolver de fato, é ter o mínimo de conhecimento sobre a vida do outro, como: onde mora, com quem mora, se tem outro relacionamento, entre outras curiosidades básicas. Uma boa maneira de obter essas informações é sondando o que familiares e amigos dizem sobre ele. Se dá desculpas para não apresentá-la, possivelmente está te escondendo algo”, alerta a psicóloga.

De acordo com Luiza, a análise junto às pessoas do convívio dele é apenas o primeiro passo para uma relação e não é garantia de êxito no relacionamento. Segundo a psicóloga, para se conhecer bem uma pessoa, a convivência é fundamental.

“Apenas aconselho que antes da convivência, até porque inevitavelmente ela gera um envolvimento, tenha certeza de que vale investir na relação. Fazendo isso, o risco de ser surpreendida e acabar magoada ou decepcionada é bem pequeno”, conclui Luiza.

Por Tatiana Alves
terapia@terapiadoamor.com.br

Nenhum comentário: