quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A submissão

A mulher se submete ao marido movida pelo Espírito do amor

No reino deste mundo, a palavra submissão significa servidão.
Os mais fracos são obrigados a se submeter aos mais fortes.
No Reino de Deus, no entanto, submissão significa grande prazer em servir, pelo amor.

Enquanto neste mundo as pessoas mais fracas são subjugadas pelas mais fortes, pelo poder do dinheiro, da posição ou até mesmo pela força física, no Mundo de Deus, Seus servos fazem questão de Lhe servir de todo o coração e com todas as suas forças, movidos pelo Espírito do amor.

Aí está o grande valor da mulher de Deus: ela se submete ao seu marido movida pelo Espírito do amor que há dentro dela, pois este amor não é seu, mas vem de Deus, para ser transferido aos demais, especialmente ao seu marido, que é parte do seu corpo.

Quando a mulher é de Deus e seu marido não é cristão, mesmo assim ela deve se submeter a ele, por amor, e não porque seja obrigada ou por estar escrito na Bíblia. Deve ser algo natural, que jorre do seu interior, como se fosse uma fonte de águas cristalinas.

Seu marido pode ser uma grande pedra tentando impedir que a água venha a fluir; pode até ser uma pessoa possessa de espírito imundo, mas tudo isto não deve impedir que esta fonte venha a jorrar. Sua força fará fluir água por todos os lados, e acabará sobrepujando o peso daquela pedra.

Se a mulher é de Deus e olha para o seu marido como se estivesse olhando para o Senhor Jesus, então ele acabará se transformando no marido cristão que ela tanto deseja.

A principal razão de muitas mulheres cristãs não terem ainda conseguido converter seus maridos é que elas não souberam passar para eles a imagem de Deus que há nelas.

Muitas vezes, em vez de olharem para eles com o mesmo olhar de misericórdia e compaixão cristãs, só criticam o seu comportamento, além de fazerem cobranças a todo instante. Este procedimento os afasta cada vez mais da fé.

A mulher temente a Deus e submissa ao marido sabe aturar seus erros, porque tem consciência de que ele ainda não teve um encontro com o Senhor. Vai lutando através de orações e jejuns, e, sobretudo, manifesta um comportamento exemplar de mulher de Deus, especialmente dentro de sua casa.


Trecho do livro "Perfil da Mulher de Deus" - Bispo Macedo

Nenhum comentário: