quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Medo de ser feliz

Não são poucos os que se negam uma oportunidade de serem felizes

Diante de um mundo cheio de desilusões e traições, muitas pessoas acham que é impossível ter uma vida sentimental completa.
Não são poucos os que se fecham em si mesmos e negam uma oportunidade de serem felizes.
É natural que o ser humano sinta medo diante da possibilidade de uma nova desilusão.

Com essa atitude, as pessoas só impedem uma relação amorosa e de confiança ao lado de um novo companheiro (ou companheira).
Algumas pessoas ainda, na tentativa de esconder suas frustrações, dizem que não precisam de ninguém ao seu lado e que querem aproveitar a vida sem nenhum compromisso sério.

Isso está longe da realidade, já que chega um momento da vida em todos nós desejamos ter alguém para compartilhar nossa vida, falar dos planos e projetos do futuro, contar com uma amizade incondicional.
O medo escraviza, impede que o amor cresça e se fortaleça. Um terreno medroso gera frutos tristes e instáveis.

O medo só é benéfico quando nos avisa sobre perigos e nos leva a nos prevenir deles.
No entanto, o cristão não deve permitir que ele domine seus pensamentos.
É preciso confiar em Deus e não se tornar escravo do medo.
Confiar em Deus garante que se confie no Seu amor e assim se construa um amor forte que nada nem ninguém com má fé poderá destruir.

Lembre-se: “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João 4.18)

O próprio Deus, que sabe de todas as necessidades humanas, disse: “Não é bom que o homem fique sozinho...” (Gênesis 2:18)

Nenhum comentário: