quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Recomendações sobre o namoro cristão

Namorar é gostoso. Se for escondido é mais gostoso ainda. Namorar no escuro, encostado no muro, bem abraçadinho, com a mão boba (de ambos) ninguém tá vendo é uma delícia; Mas, tudo que se planta, tem colheita, mesmo achando que, o que plantou foi pouca coisa ou que “não tem nada haver”.
Sobre o namoro recomendo 6 coisas para aqueles que são jovens da IURD:
1 - Antes de iniciar um namoro, a Benção do Pai, Criador vem na frente, seja diretamente ou pelas mãos do Pastor.
2 - O desejo de casar deve vir acompanhado da necessidade de conhecer e bem o noivo (a), os familiares próximos. Saber se é de boa índole e principalmente Homem (Mulher) de Deus. Os pais com certeza revelam quem são seus filhos.
3 - Se os pretendentes a namoro forem de pouca idade, com pouca ou sem condições financeiras, intelectuais e psicológicas, não iniciem namoro. Pois, namorar por namorar é dar inicio a festa da carne.
4 - Não demore a casar. Se pretende terminar os estudos pra depois casar, mas o tempo de estudo ultrapassa os 3 anos de namoro/noivado, então, esqueça o namoro ou esqueça os estudos.
5 - Além da preocupação com a vida espiritual do(a) pretendente, preocupe-se também com o nível cultural e intelectual dele(a). Nem todos são capazes de suportar cobranças do parceiro para outro falar ou escrever correto.
6 - Deixe bem claro qual o propósito de cada um em relação a obra de Deus; Se há desejo de pastorado, tudo isso tem que ser comunicado e bem resolvido no início do namoro.

Nenhum comentário: