quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Namoro já é compromisso

Respeite a pessoa que está ao seu lado

Embora a Bíblia não ofereça uma listagem de regras para o namoro, há em suas páginas um material farto de orientação para um início de relacionamento feliz.

O que começa errado termina errado, por essa razão deve-se orar antes de iniciar um período de namoro e pedir a Deus o sinal verde.

Para quem não sabe, tratar a namorada como se fosse uma irmã é mandamento de Deus, não é regra inventada pela cabeça de pastor, não.
“às moças, como a irmãs, com toda a pureza" (1 Timóteo 5:2).
A atitude aqui se aplica ao namoro. Namoradas não podem ser tratadas como objeto de prazer. Ela é à imagem de Deus, e Ele quer respeito com suas filhas.

Uma moça ou um rapaz que está comprometido em um namoro e olha para outras pessoas, com interesse de flertar, certamente ainda não apresenta maturidade para namorar.

Bom é que ambos sejam criteriosos (Tito 2:6).
O universo secular diz que o amor é cego, mas os olhos dos filhos de Deus estão bem abertos para observar o comportamento e o caráter do outro.
Se acontecer uma traição durante o namoro, a atenção precisa ser redobrada.
É necessário avaliar se a pessoa será capaz de honrar, no futuro, um relacionamento ainda mais sério, no qual os laços de fraternidade serão ainda maiores.
Esse questionamento precisa ser feito no espírito, pois o coração do homem é enganoso. (Jeremias 17:9).
Sentimentos movidos pela emoção trazem confusão e frutos apodrecidos.
Bem diferente da sabedoria, que exorta no amor, trazendo arrependimento e conserto.

Um outro fator que precisa ser analisado é o costume de um dos dois mentir para terceiros. Se ele ou ela mente, o que faz pensar que também não mentirá para o outro no futuro?

Embora muitos casais de namorados ignorem o quesito “pavio curto”, essa também é uma das questões que precisam ser trabalhadas no período do namoro. Se de fato houver amor, um vai ajudar o outro.

É preciso dispor tempo em oração e jejum. Pois é dessa forma que Deus vai trabalhar para restaurar o caráter dos dois, preparando-os para um futuro brilhante.

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


http://terapia.arcauniversal.com.br/interna.jsp?codNoticia=134200&codCanal=9923

Nenhum comentário: