quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Por que devemos perdoar?

Poucos estão dispostos a pagar o alto preço pela plenitude de vida

Quando a pessoa ofendida não consegue perdoar, ela deixa criar sobre si uma barreira instransponível, capaz de impedi-la de se aproximar de Deus.
Esta é a razão por que existem muitos que professam a fé cristã, mas não alcançam a plenitude de vida prometida pelo Senhor Jesus.

Tenho visto com freqüência alguns destes na igreja, e quando lhes pergunto como vão as suas vidas, dizem melancolicamente: “Vamos levando...”
Posso me lembrar de uma senhora, que depois de ter ouvido uma de nossas mensagens a respeito do perdão, veio à frente, junto ao altar, pedir ajuda em oração.
Após a oração, perguntei se era capaz de perdoar; ela disse que sim. Perguntei-lhe se por acaso encontrasse a pessoa de quem mantinha mágoa, teria coragem de se dirigir a ela, num gesto de amor e perdão. Ela, para minha surpresa, respondeu que não.
Então eu lhe disse: “Não adianta pedir oração, pois a senhora mesma se nega a se ajudar. Como Deus pode fazer algo por nós, quando nós O impedimos de fazê-lo?” Graças a Deus, mais tarde o Espírito Santo a convenceu a perdoar, e o seu casamento, que estava há mais de dez anos destruído, foi reconstruído.

Verdadeiramente, poucos estão dispostos a pagar o alto preço pela plenitude de vida que o Senhor Jesus nos oferece, mas todos a querem, de acordo com os seus próprios desejos, segundo a sua própria vontade, e de maneira facilitada.

Todos sabemos que aceitar o Senhor Jesus como Senhor é muito fácil; difícil é segui-Lo.
Ele mesmo Se pronunciou a este respeito, quando disse: “...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la -á; e quem perder a vida por minha causa achá-la -á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” Mateus 16.24-26

Nenhum comentário: